Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Gilda


Ano: 1946

The Naked Spur - O Preço de um Homem


Howard Kemp (James Stewart) é um colonizador taciturno, que perdeu suas terras enquanto lutava na Guerra Civil. Para obter dinheiro suficiente para um recomeço, ele se torna um caçador de recompensas no Colorado. Howard tenta capturar o assassino Ben Vandergroat (Robert Ryan) e levá-lo até Abilene, Kansas, onde oferecem uma recompensa de US$ 5 mil. Os esforços de Howard para prender Ben e conseguir a recompensa são comprometidos pela presença da devotada namorada de Ben, Lina Patch (Janet Leigh). Além disto Howard arrumou dois "sócios": Jesse Tate (Millard Mitchell), um minerador sem sorte, e Roy Anderson (Ralph Meeker), um militar que foi expulso do exército. Jesse e Roy acham que têm o direito de receber parte da recompensa, pois ajudaram a prender Ben, mas se Howard dividir a recompensa não terá dinheiro para comprar as terras que almeja.

Ano: 1953

Return To Eden - Paraíso Maldito


Escrita por Michael Laurence, a trama apresenta Stephanie Harper (Rebecca Gilling), uma herdeira que se casa com o tenista profissional Greg Marsden (James Reyne). Envolvido com Jill (Wendy Hughes, de “Homicide: Life on the Street), a melhor amiga da esposa, ele decide matar Stephanie. Assim, durante um passeio de barco, Greg atira sua esposa aos crocodilos.
Dada como morta, Greg herda sua fortuna e sua propriedade, conhecida como Eden. Mas Stephanie foi resgatada ainda com vida por Dave Welles (Bill Kerr), um ermitão que lhe presta os primeiros socorros. Mais tarde, recuperada, Stephanie recebe de Dave uma fortuna em pedras preciosas, que ele garimpou durante anos. Com elas, Stephanie se interna em uma clínica onde se submete a uma operação plástica, que a transforma em outra mulher.
Utilizando o nome de Tara Wells, ela retorna à Sidney onde inicia uma carreira de modelo. Mas seu objetivo principal é atrair a atenção de Greg para se vingar e recuperar o que é seu.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

The innocents - Os inocentes



Ano 1961

San Francisco - São Francisco: A Cidade do Pecado


Ano 1936

Test Pilot - Piloto de Provas


Ano 1938

Last Train from Gun Hill - Duelo de Titãs


Ano 1959

Laura


Ano 1944

Three Coins in the Fountain - A Fonte dos Desejos


Ano 1954 

Ice Station Zebra - Estação Polar Zebra




SINOPSE

O submarino nuclear Tigerfish entra em uma perigosa viagem nas águas geladas do Pólo Norte, onde um satélite espião perdeu o controle e caiu. Dentro dele, um importante microfilme que pode desencadear um confronto nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética. Para resgatar o conteúdo do satélite, os serviços de espionagem dos dois países enviam agentes disfarçados, numa missão de vida ou morte. Baseado no best-seller de Alistair MacLean.

Ano: 1968

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Singin'in the Rain - Cantando na Chuva



Parte 1


Ficha Técnica

Título original: Singin'in the Rain

Gênero: Musical

Duração: 1 hr 58 min

Ano de lançamento: 1952

Estúdio: MGM

Distribuidora: MGM

Direção: Gene Kelly, Stanley Donen

Roteiro: Betty Comden e Adolph Green

Produção: Arthur Freed

Música: Nacio Herb Brown e Lennie Hayton

Fotografia: Harold Rosson

Direção de arte: Randall Duell e Cedric Gibbons

Figurino: Walter Plunkett

Edição: Adrienne Fazan


Parte 2
  
Sinopse
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood que, com a chegada do som, devem fazer a transição também em suas carreiras. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.
Enquanto Don se sai muito bem, Lina se aproveita o quanto pode de Kathy Selden, uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem que trabalhar como escrava dublando a péssima voz de Lina. Quando Don se apaixona por Kathy, decide fazer de tudo para que o talento da amada seja finalmente reconhecido.

Parte 3

Atores

Gene Kelly


Nome: Eugene Curran Kelly

Natural de: Pittsburgh, Pensilvania, EUA

Nascimento: 23/08/1912

Falecimento: 02/02/1996


Donald O'Connor 



Nome: Donald David Dixon Ronald O’Connor

Natural de: Chicago, EUA

Nascimento: 28/08/1925

Falecimento: 27/09/2003 

Debbie Reynolds



Nome: Mary Frances Reynolds

Natural de: El Paso, Texas - Estados Unidos

Nascimento: 01/04/1932



Jean Hagen



Nome: Jean Hagen, nome artístico: Jean Shirley Verhagen

Natural de: Chicago, Estados Unidos

Nascimento: 03/08/1923

Falecimento: 29/08/1977

Parte 4

Curiosidades

- O roteiro de Cantando na Chuva foi escrito apenas após a escolha das canções que fariam parte do filme;

- A chuva que aparece no filme enquanto Gene Kelly canta "Singin'in the rain" na verdade não apenas água, mas sim uma mistura de água com leite;

- Gene Kelly estava com febre durante as filmagens da famosa cena em que canta "Singin'in the rain";

- O primeiro ator cogitado para o papel de Cosmo Brown foi Oscar Levant;

- Algumas das roupas utilizadas em Cantando na Chuva foram utilizadas posteriormente em outro filme, Deep In My Heart, de 1954;
- Debbie Reynolds, tinha apenas 18 anos na época das filmagens. Ela precisou de 3 meses de ensaio para aprender os números do filme ela não era uma dançarina, mas fez o possível para acompanhar Gene (ela dançou até seus pés sangrarem na sequência de “Good Morning”), e o sucesso do filme fez dela uma estrela. Inexperiente esfregou cebola nos olhos para a cena final onde precisa chorar;
- Reynolds não era cantora, então sua voz foi dublada em algumas das canções do filme, numa ironia estranha com a sinopse do mesmo.

- Trilha sonora, guarda-chuvas e capas de chuva do filme podiam ser comprados na época do lançamento, que também envolveu muita publicidade tudo para recuperar os 2 milhoes e meio de dólares que o filme custou;

- A senquência musical onde Cosmo encontra Kathy, apresenta um pequeno desfile de moda. Este foi incluído para "exibir o trabalho de Walter Plunkett, figurinista de grandes filmes da MGM;

- Algumas das roupas utilizadas em Cantando na Chuva foram utilizadas posteriormente em outro filme, Deep In My Heart, de 1954.


Parte 5
 
Premiações

OSCAR
Indicações
Melhor Atriz Coadjuvante - Jean Hagen
Melhor Trilha Sonora

GLOBO DE OURO
Ganhou
Melhor Ator - Comédia/Musical - Donald O'Connor

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Teenage Mutant Ninja Turtles




Sinopse:


Depois de ser atacada por trombadinhas, a repórter April O'Neil (Judith Hoag) é salva por tartarugas mutantes, que passaram a se dedicar a combater o crime desde que foram contaminadas por uma substância radioativa nos esgotos de Nova York e se tornarem guerreiros após serem treinados pelo mestre Splinter. Aliadas a Casey Jones (Elias Koteas), elas combatem a organização Foot, que lança uma onda de crimes na cidade sob o comando do perigoso Demolidor.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

She Will Be Loved - Ela Será Amada


Ouvi essa música hoje e ela ficou na minha cabeça. E tem uma parte de que diz mais ou menos assim 

" Nem sempre são arco-íris e borboletas
  É o compromisso que nos move juntamente
  Meu coração está cheio e minha porta sempre aberta
  Você pode vir qualquer hora que você quiser. "


E me fez pensar que devemos estar abertos e disponíveis para as pessoas que amamos, pois se for assim acredito que quando precisarmos elas estarão abertas e disponíveis também. Nem sempre tudo é perfeito, mas podemos fazer momentos perfeitos com quem amamos, e para isso não é preciso fazer algo grandioso mais sim amar e demonstrar a amor da forma mais simples que for. O amor não é complicado.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fatal



O que vem dizer a palavra fatal?


significado: Que atrai irresistivelmente: mulher fatal. 


Assisti um filme que era bem isso mesmo, pois havia uma mulher que era fatal aos olhos, corpo perfeito, perfeita aparentemente, o filme não foi lá grande coisa, um roteiro pobre, sem muita conversa, situações vividas diariamente, um caso de uma professor mais velho com uma aluna 30 anos mais nova, não é tão incomum assim hoje em dia, enfim, não goste particularmente.

David Kepesh (Ben Kingsley) é um renomado professor de faculdade que se encanta por Consuela Castillo (Penélope Cruz), uma de suas alunas. Logo eles começam a namorar, apesar de David manter um relacionamento puramente sexual há mais de 20 anos com Carolyn (Patricia Clarkson). David aos poucos se apaixona por Consuela, mas sempre teme que a diferença de idade entre eles seja um empecilho.
A diferença de idade atrapalhou um pouco por parte dele, pois se importava com o que os outros poderiam falar, mas ele estava apaixonado isso acontece não é, já a moça pouco se importava queria viver o momento queria estar com ele independente de qualquer coisa, mais ele acabou se distanciando mais não esquecendo a sua amada, que um dia volta a sua porta.
O que ela poderia querer, estava aparentemente diferente, meio abalada, tinha algo a esconder, algo a declaram e o que era? iria se casar, estava apaixonada por outro? seus pais morrera? o que era, nada disso. Ela estava doente e iriam modificar sue corpo tirando seus seios, será que essa mudança faria dela uma mulher menos fatal, será que é tão importante assim.
Será que o amor não é o bastante? algo a se pensar.

     

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Someone Like You - Alguém como você



Jane Goodale (Ashley Judd) está feliz, pois é a produtora de um talk-show de enorme repercussão e está fortemente envolvida com Ray Brown (Greg Kinnear), o produtor executivo do programa. Roy parece ser o homem certo para Jane, após ela ter tido vários relacionamentos infelizes, pois Ray está emocionalmente disponível e não teme relacionamentos. Após algumas semanas de um feliz namoro, Ray pede que Jane vá morar com ele. Assim Jane comunica que vai entregar o imóvel aonde mora e o casal procura um apartamento, mas gradativamente Ray se distancia e logo diz que quer "dar um tempo". Além de ficar arrasada, Jane terá de entregar seu imóvel em poucos dias e como Eddie Alden (Hugh Jackman), um colega de trabalho, está alugando um quarto ela decide ir morar na casa de Eddie. Desesperada para entender o que aconteceu e superar o trauma causado por Ray, Jane cria a "Teoria da Vaca Velha" para interpretar relações macho-fêmea, comparando o comportamento humano com o bovino. Ela divide esta idéia com Liz (Marisa Tomei), uma amiga, mas os desdobramentos desta idéia terão conseqüências imprevisíveis.

Eu assisti esse e fiquei meio revoltada com o senhor Ray, pois ele pede a Jane em namoro convida ela para morar junto e depois sem mais nem menos se distancia e pede um tempo dá para entender uma situação assim complica né, e depois ele fica fazendo cena de ciúmes vê de pode uma coisa dessas ridículo.
Então logo ela fica sem ter onde morar e acaba aceitando o convite de Eddie um colega do trabalho para dividirem o apartamento, e nisso ela fica revoltada com a situação e resolve buscar respostas para entender o que ouve com Ray, e ela acaba descobrindo a teoria da "Vaca Velha" que no caso seria ela, então Ray estava em busca de uma "Vaca Nova" que se tornaria velha e assim sucessivamente estranho né mais Jane acreditava mesmo nisso. E escreveu uma reportagem para uma revista sobre a Teoria da Vaca Velha o que foi muito comentado e etc só que ela fez tudo disfarçada de uma senhora de idade e etc.
Mais dentro de todas as coisas que aconteceram Eddie sempre a escutava e estava do lado de Jane e no fim quando era realmente entende que a teoria não valia de nada que não podia comparar os homens com bois e nos como vacas ela entende o que estava procurando e sai correndo a procura de Eddie.
Que no fim terminam com a frase "-o que temos a perder?-Jane, - Tudo-
Eddie" e se beijam.
Não tenham medo de entrar em um relacionamento com medo de se decepcionarem com vocês mesmo ou com a pessoa que esta ao seu lado tudo pode dar errado assim como tudo pode dar certo o que temos a perder mesmo? 
Então façam o que tem vontade e aproveitem os momentos. :)

      
 

sábado, 11 de junho de 2011

Filmes para assistir no dia dos namorados

Quem é que não gosta de assistir um filme debaixo do edredom com esse friozinho que anda fazendo esses dias e que tal assistir ótimos filmes ao lado do seu amor no dia dos namorados, tenho certeza que vão amar ficar um na companhia do outro e no conforto de casa.

Aqui vai umas sugestões de filmes para assistirem juntos:

1 °- Love Story - Uma História de Amor - 1970


Quem não assistiu esse filme não pode perder de jeito nenhum é lindo, como já diz o nome do Uma História de Amor, preciso dizer mais alguma coisa acho que não né, por mais que nossos namorados não gostem de filmes água com açúcar tenho certeza que não irão recusar de assistir com você nesse dia né.  

Esse filme conta a história de um jovem casal que de apaixonam rapidamente a química entre eles é algo incrível, porém são de famílias muito diferentes e o pai de Oliver Barret IV (Ryan O'Neal) não aceita o romance e Oliver acaba sendo deserdado pelo pai. Mais isso não impede que o amor entre Oliver e Jenny Cavilleri (Ali MacGraw) termine e acabam se casando e com o passar do tempo resolvem ter um filho mais Jenny não consegue engravidar e descobre que esta muito doente. Não tem como não se emocionar com esse filme além de ter uma história maravilhosa a trilha sonora é perfeita, não deixem de assistir."Amar significa nunca ter de dizer que está arrependido."


2°- Casablanca - 1942


Esse filme tem de tudo, romance, guerra, amor, traição, encontros e desencontros e uma linda canção "As Time Goes By". Vou colocar o vídeo para vocês ficarem com mais vontade de assistir.
Rick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro, possui ainda uma das mais belas canções já compostas para um filme, "As Time Goes By".

3°- Love me tender - Me Ame Com Ternura - 1956


Esse filme em particular para mim é lindo acho o Elvis Presley demais e o amor que ele sente pela mulher de seu irmão é muito bonito e quando ele recebe a notícia de que seu irmão morreu na guerra se casa com a jovem, mais não esperava que seu irmão fosse voltar e acabam sendo surpreendidos com a chegada dele em casa, todos ficam muito felizes mais ele não sabia o que o esperava também, Richard voltava com esperança de se casar com sua amada mais ela já estava casada com outro seu irmão mais novo Presley, ele tenta esquecer sua amada mas o amor entre eles era muito forte e resolve ir embora, mas o ciúmes e as confusões que foram surgindo durante o filme terminam com um final inesperado.      

É romance repleto de ação ambientado na época da Guerra da Secessão dos EUA. Tendo recebido a notícia que seu irmão mais velho (Richard Egan) havia morrido em combate, um jovem fazendeiro do Texas (Presley) casa-se com a amada de seu irmão (Debra Paget). Mas o inesperado regresso do irmão detona uma amarga rivalidade fraterna e trágicos confrontos com os soldados da União.

4°- Love in the Afternoon - Amor na tarde - 1957



Esse é muito bonitinho e é ambientado em Paris e a jovem Ariane Chavasse (Audrey Hepburn), a filha de Claude Chavasse (Maurice Chevalier), um detetive particular muito bom, descobre um caso de infidelidade no casamento de um dos cliente de seu pai onde pode acabar em um assassinado então a moça tenta resolver a situação e avisar Frank Flannagan (Gary Cooper), um milionário americano sobre o que vai acontecer e nesse tempo a jovem sente atração por ele, mais mal conversam e ele precisa viajar e quando volta acabam se reencontrando e paixão que ela sentia voltou a tona e para que Frank ficasse com ciúmes dela Ariane ficava contando histórias sobre seus antigos relacionamentos embora sejam todos os casos que seu pai investigava, Frank curioso para descobrir tudo sobre a moça acaba contratando o pai dela para investiga-lá. O filme mostra um amor puro é muito lindo.

Vou terminando por aqui, um outro dia volto a dar mais algumas sugestões de filmes. Não deixem de assistir os filmes a cima. 

Feliz dia dos Namorados para todos!        



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Awake - A Vida por um Fio e O Último Suspeito: Filmes

Ontem acabei por assistir dois filmes o primeiro que eu assisti acreditava ser um linda história de amor entre um casal de jovens, mais no fundo descobri durante o filme o que me foi uma surpresa é que o amor que o filme estava me passando era o de uma mãe para um filho. É uma linda história vale a pena assistir. 
Já o segundo filme um pai de família acaba por cometer um assassinato e abandona o filho e a família, o filho desde pequeno é torturado pelos amiguinhos da escola pelo o que o pai fez, então quando ele cresce e tem sua própria família acaba os abandonando também e sem pensar nas conseqüências de seu ato e sofrimento que seu filho poderia passar por crescer sem o pai, então o filho cresce meio revoltado e entra no mundo das drogas e por estar meio fora de si acaba cometendo um assassinato e seu pai se tornou um policial e ficou encarregado do caso, e acaba sendo surpreendido quando descobre que foi seu filho que tinha matado o cara, então no desenrolar do filme ele tem que decidir entre abandonar seu filho de novo ou lutar por ele.       

Awake - A Vida por um Fio

 
Clayton Beresford (Hayden Christensen) tem tudo o que poderia sonhar: está noivo da bela Sam Lockwood (Jessica Alba), tem um trabalho bem sucedido, não enfrenta problemas financeiros e se relaciona muito bem com sua mãe, Lilith (Lena Olin). Porém sua vida muda quando Clayton descobre que precisa passar por um transplante de coração. Jack Harper (Terrence Howard) é o médico encarregado de sua cirurgia, tendo acompanhado o caso de Clayton desde que seus primeiros sintomas surgiram. Enquanto eles não encontram um doador que seja compatível com o raro tipo sangüíneo de Clayton, Jack o aconselha a aproveitar a vida ao máximo.

O Último Suspeito



Vincent LaMarca (Robert De Niro) é um conceituado detetive da homicídios de Nova York, que possui uma carreira marcada por sua dedicação ao trabalho. Vincent namora Michelle (Frances McDormand), com quem sempre está junto, e tem um relacionamento difícil com Joey (James Franco), seu filho, desde que se divorciou da mãe dele e passou a morar em Manhattan. Ao investigar um assassinato Vincent é obrigado a retornar a Long Beach, onde descobre que o principal suspeito é justamente seu filho. Dividido entre a obrigação da profissão em capturar o culpado e em, como pai, ajudar a salvar seu filho, Vincent precisa fazer as pazes com seu passado para poder fazer o melhor para sua família e sua carreira.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date)

Kat (Debra Messing), uma nova-iorquina que está buscando o homem dos seus sonhos, precisa viajar a Londres para a casa de sua desordenada família por causa do casamento da sua irmã. 

Em outras circunstâncias, este casamento seria somente motivo de comemoração, mas quando o ex-noivo de Kat - que a deixou há dois anos - é um dos padrinhos do casamento, ela decide contratar os serviços de um bonito, simpático e charmoso acompanhante masculino chamado Nick Mercer (Dermot Mulroney).

Esse filme me passou a mensagem de que devemos nos importar com nós mesmo e não dar importância para o que as outras pessoas vão pensar de nós. A Kat ficou tão preocupada com o que a família poderia falar dela por ser a irmã a mais velha e não ter se casado ainda, então contrata os serviços de um acompanhante masculino para fazer o papel de seu namorado. Mas no fim tudo acaba dando certo os dois acabam se apaixonando de verdade e Kat e Nick Mercer começam um relacionamento.